Educação de Kennedy é uma das melhores do Estado

A educação oferecida pela rede municipal de Presidente Kennedy é a terceira mais bem avaliada no Estado, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os dados divulgados recentemente pelo Ministério da Educação, referentes a 2015, apontam que os investimentos da Prefeitura na área tem alcançado os objetivos.

Kennedy saltou quase 30 posições após investimentos maciços da administração da prefeita Amanda Quinta Rangel. Desde 2013 a cidade é a que mais investe em educação por aluno em todo o Espírito Santo – de acordo com dados do Anuário de Finanças dos Municípios Capixabas, mantendo uma média de R$ 15 mil per capita na área. Resultado disso, a cidade já superou a meta nacional projetada para 2021 (6.0 pontos), em quatro pontos.

Segundo Amanda, apesar do excelente resultado, os investimentos vão aumentar. “Temos que ter um investimento ainda maior na educação para que a nossa população não fique tão dependente nem de política e nem dos próprios governantes, para que alcancem uma independência financeira. E aqui não estou falando apenas de investimento financeiro, é um investimento em valorização do ser humano para que os alunos sintam o reflexo disso”, avalia.

Em 2014, a Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy concedeu aumento salarial de 57,53% para os professores da rede municipal de Educação. Os mais de 300 profissionais recebem ainda outros benefícios como ticket alimentação e abono salarial. “Esta também é uma forma de reconhecimento do importante trabalho que estes profissionais exercem”, disse Amanda.

Qualidade na Educação

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Obras, reformou 12 escolas pluridocentes das comunidades do município em 2016. O objetivo é oferecer conforto e condições de aprendizado aos alunos do interior. Duas novas creches foram inauguradas nos últimos três anos e uma terceira está em fase de conclusão na comunidade de Santa Lúcia ampliando o alcance da educação infantil para mais de 800 crianças até 2017.

E os investimentos vão além das séries iniciais, e se estendem para alunos de cursos técnicos e do ensino superior, com a oferta mais de 600 bolsas de estudo integrais. Cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado também foram abrangidos com a extensão do Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico de Presidente Kennedy (PRODES - PK). O transporte aos universitários também é oferecido. Serviço, inclusive, prestado gratuitamente durante toda a vida escolar do aluno kennedense.

Postagens mais visitadas deste blog